Sonic The Hedgehog 2

 

Introdução

Sonic 1 foi um sucesso, isso é claro, mas aquilo não bastava para os fãs, eles queriam uma continuação. Foi então que surgiu Sonic The Hedgehog 2 em 1992, que contava com Tails e a nova habilidade: o Spin Dash.

// Enredo

Sonic estava em sua ilha com Tails, seu novo amigo. Ele estava mostrando sua nova habilidade, o Spin Dash. Quando de repente ele olha e todos os animais estão robotizados, ele logo saca que é mais um plano de Robotnik.

Mas Robotnik agora fez um plano melhor, além de robotizar os animais, ele construiu uma base no céu, chamada Death Egg, e lá ele fez uma cópia do Sonic de metal e um poderoso robô.

Sonic e Tails conseguirão deter Robotnik?

 

Fases

  O número de fases agora ficou maior, com diminuição no número de atos. Não é um jogo pequeno, será um pouco mais demorado que o Sonic 1 para você fechá-lo. A maioria das fases possuem dois atos. Metropolis possui três atos. Sky Chase, Wing Fortress e Death Egg possuem um único ato.

Emerald Hill: cenário tropical em que você poderá juntar as sete Esmeraldas do Caos já nesta fase. Algumas paredes possuem acessos secretos, onde você poderá pegar vidas, anéis e escudo. Dica: para destruir o macaco-robô que fica atirando cocos, acerte-o por baixo, nunca de lado ou você poderá perder anéis. Chefe: muito fácil, basta tomar cuidado com o parafuso gigante na parte da frente e acertar oito vezes pela parte de cima. Fique atento: quanto você fizer a sétima batida, quando o chefe voltar, ele vai soltar o parafuso.

Chemical Plant: uma velha indústria química, cheia de labirintos e caminhos alternativos. Cuidado com o rio poluído (Mega Mack), nele não há como tomar fôlego, por isso, se você cair nele trate de sair logo. Dica: tome cuidado com os robôs-garras e lembre-se que os caminhos de cima são sempre mais rápidos e mais fáceis. Chefe: esse aí fica facílimo se você tiver com alguém jogando o Tails. Basta deixar o Sonic abaixado e pedir para um colega usar o Tails para acertar o chefe. Com o Sonic abaixado, o produto químico que Robotnik jogar não fará você perder anéis. Se estiver sozinho, quando o chefe estiver passando por cima de você, fique abaixado, e quando estiver coletando o material químico, acerte-o oito vezes.

Aquatic Ruin: as belas e bonitas ruínas aquáticas revelam um cenário cheio de obstáculos de uma cidade antiga: muitas lanças surgirão das colunas. No caminho aquático, basta pegar fôlego no aglomerado de bolhas, quando sair a bolha maior. Dica: cuidado com os robôs que surgem das paredes. Para isso é sempre recomendável passar por elas com o SpinDash. O caminho de cima também é o mais fácil e mais rápido. Chefe: ele vai fazer surgir duas colunas enorme. Dessas colunas sairão algumas flechas que você precisa tomar cuidado. Para derrotá-lo, suba nas flechas e acerte Robotnik oito vezes.

Casino Night: cenário noturno e dia de jogatina! Uma fase cheia de luzes como um verdadeiro cassino. Você poderá se divertir - e de quebra coletar anéis - nos slots. Há também slots de pontuação apenas. As paredes às vezes guardam passagens secretas. Dica: se você apertar A+B+C nas setas de pinball, o Sonic vai pular muito mais rápido que o normal. Com A+B ou A+C também. Dica: use os elevadores para subir de níveis e nas molas, segure o botão de pulo, para poder sair delas. Dica: clique aqui para ver o que você pode ganhar no Casino. Chefe: um pouco complicado, mas nada demais. Nunca acerte-o por baixo, porque ora ele vai deixar eletricidade e ora vai soltar uma bomba que se estilhaça no chão. Use o spindash para subir até uma parede, e quando der a altura certa use o botão de pulo para Sonic acertar o chefe de lado. Ou use os travessões de pinball para jogar o Sonic para cima e quando ele cair acertar Robotnik.

Hill Top: um lindo cenário vulcânico, onde você deverá tomar muito cuidado para não cair no fogo. Terremotos poderão acontecer e complicar a sua vida. Dica: no segundo ato, quando começar o terremoto, procure um acesso secreto onde terá uma invencibilidade. Com isso, o seu trabalho será reduzido em 90%. Chefe: parecido com o de Marble Zone, acerte-o quando ele se levantar do fogo, tomando cuidado para não cair no fogo após ele descer. Quando ele mirar, vai atear fogo na plataforma toda, por isso pule para o outro lado. Oito batidas.

Mystic Cave: agora é a vez de uma floresta escura e obscura. Cuidado com os inúmeros obstáculos, como as paredes móveis com espinho. Dica: para matar o vagalume, espere ele parar de piscar. Dica: para abrir pontes e acessar lugares, pule nos cipós. Chefe: cuidado quando começarem a cair objetos, pois os pontudos poderão tirar seus anéis. Acerte o chefe quando ele descer. Depois disso, ele vai virar as brocas para frente, agora você pode acertá-lo por cima. Depois, ele virará as brocas para cima, agora você pode acertar por baixo, mesmo no fogo que sai das turbinas, que não vai tirar seus anéis. Oito batidas como sempre.

Oil Ocean: uma usina poluiu toda a água, virando óleo puro. Sonic foi parar lá dentro e precisa sair! É um fase muito bonita. Dica: quando cair no óleo, fique pulando para não morrer. Chefe: parecido com o da Hill Top. Robotnik vai surgir do óleo, momento de você atingi-lo. Após isso, ele vai atirar garras mecânicas para as plataformas: tenha cuidado. Oito vezes e pronto!

Metropolis: uma super moderna cidade, cheias de transportadores, inimigos, magma e esmagadores. Muita atenção! É a única fase do jogo em três atos. Dica: nos círculos giratórios, basta seguir normal. Dica: as paredes com telas costumam esconder acessos secretos. Dica: cuidado com o louva-a-deus mecânico, ele vai atirar as suas garras, que ficarão como um bumerangue. Dica: use as porcas para subir e tome cuidado para não se esmagar. Dica: cuidado com as estrelas, elas vão explodir e soltar destroços por todo lado, especialmente quando você estiver no parafuso. Chefe: Robotnik ficará envolvido por 7 bolas que formarão uma espécie de balão que representa o Robotnik. Pegue impulso e salte sobre o chefe para elas não te acertarem. Quando o chefe se levantar, vá para o canto direito e se abaixe, pois as bolas vão ficar girando. Depois disso, elas vão rodar em frente ao chefe, momento de acertá-lo. Quando fizer isso, ele vai soltar o primeiro balão. Faça isso 7 vezes e por fim acerte mais uma vez o chefe.

Sky Chase: uma linda perseguição no céu, sem maiores segredos. Você vai através do tornado. Use para cima para o avião subir e para baixo para ele descer. Você pode - e deve - pular para acertar os inimigos, sempre por cima deles. Fase sem chefe, após ela a perseguição prossegue na Fortaleza Voadora. O avião de Tails será atingido e Sonic segue na fortaleza. Lembrando que se você estiver jogando com o Tails, o avião será pilotado por Sonic.

Wing Fortress: chegou a hora do desafio final. Agora você vai enfrentar a Fortaleza Voadora, repleta de perigos. Logo no começo, o avião de Tails será atingido e você precisará pular na plataforma, se não vai cair e morrer. Na fortaleza, tome muito cuidado com as hélices. Dica: tenha calma quando você precisará atravessar o cenário com as plataformas que surgem e desaparecem na parte externa (essa parte está logo depois de você sair voando e se apoiando nas placas externas da fortaleza). Procure pular na primeira logo que ela estiver acessível e agora você tem que ser rápido. No outro lado, a dificuldade será passar sem cair. Não é difícil, pule aquele acelerador. E dê um spindash em sentido contrário a ele. Não faça mais nada, você vai automaticamente ao outro lado. Lá, tome cuidado para não pegar o outro acelerador e cair no abismo de novo. Chefe: poderoso canhão laser. Acerte por baixo antes que ele dispare o laser. Dica: passar com o Super Sonic nesse trecho final será dificílimo, devido à alta velocidade (o que criará dificuldades para você usar as plataformas). Evite de pegar 50 anéis até aqui. Oito vezes.

Death Egg: chegou a hora da batalha final. Na primeira etapa, você enfrentará Silver Sonic. Acerte-o na cabeça, nunca nos espinhos. Tome cuidado com o giro super sônico dele. Se passar, você enfrenta o chefão final. Nele é preciso ter calma. Acerte-o logo que começar o chefe, e aproveite os momentos em que ele estiver se preparando para subir (nunca tente acertar com as garras na frente). Depois, ele vai te mirar. Deixe mirar num canto e saia correndo. Volte e acerte quando ele estiver terminado de se abaixar (se você pular exatamente quando ele se abaixar, vai morrer), quando fizer isso corra para o outro lado e pule para a garra não te acertar. Depois ele soltrará a outra garra. Você pode acertá-lo de novo. Agora, repita o procedimento até dar as 12 batidas. Detonado completo do jogo na seção Detonados.

Special Stage

  Eles estão de volta e são agora em número de sete e servem para você ganhar as esmeraldas do caos. São acessíveis nos postes quando você junta mais de 50 anéis. É realmente muito difícil não pegar todas as esmeraldas, porque há poste até à fase da Wing Fortress. Já na Emerald Hill é possível ter 7 estágios. O estágio é bem simples: é uma corrida em que você tem que juntar o número de anéis que for pedido, sempre tomando cuidado com as bombas. Coletando as sete esmeraldas, quando você juntar 50 anéis e for pular, o Sonic vai usar o poder das esmeraldas para virar Super Sonic, que é invencível, mais rápido e ágil e o Sonic fica na cor dourada. A tela do Estágio Especial é bem simples: há só um contador de anéis, e quando está para chegar perto do próximo checkpoint (são três por pista), ele vai avisar quantos anéis estão faltando. É válido lembrar que quando você joga com o Sonic e o Tails ao mesmo tempo, o número de anéis necessários para passar cada etapa é superior.

 

Avaliação

O jogo conseguiu ser melhor que o primeiro que foi excelente! 

Trilha sonora ótima. 

Jogabilidade muito boa, destaque a nova habilidade, o Spin Dash. 

Novos personagens adicionados, como Tails e Silver Sonic (sem contar Super Sonic, que é o Sonic mas transformado). 

Diversão toda hora! Cada fase é uma surpresa, inclusive os chefes. 

O jogo só foi pior que o 1º em gráficos, que no 1º eram um pouco melhores. Mas não deixa de ser bom. 

 

Fonte: Power Sonic e ProSonicGamers.Net