Sonic Triple Trouble
Enredo
Pelo que parece, se realizou o tão maníaco desejo de consumo de Dr. Eggman: ele conseguiu achar as seis Chaos Emeralds, o que com certeza significa uma grande tragédia! Mas se você pensava que isso acabava aí, está enganado. Por um descuido, e também por sobrecarga, a máquina destruidora de Eggman explode, jogando as esmeraldas aos 4 cantos do mundo. A única que sobrou, foi a amarela. Quem acha as esmeraldas é o ganancioso doninha Fang. Ele não sabe sobre o poder místico e proibido das esmeraldas, mas mesmo assim fica com elas por achar que darão um bom valor no mercado.
Algum tempo depois, um misterioso eqüina chamado Knuckles, desce da Ilha Flutuante às loucas ao saber que as esmeraldas foram espalhadas. Por não confiar em ninguém, ele vai em busca delas sozinho. Enquanto isso, Sonic e Tails se divertem na South Island, porém correm para a ação enquanto há tempo, para impedir que algo aconteça, e que as esmeraldas caiam em mãos erradas. Por mais incrível que pareça, o desconfiado Knuckles cai na lábia de Eggman. Este convence Knuckles de que Sonic e Tails são os grandes vilões da história, que são dois bandidos perigosos que querem roubar as esmeraldas para poder acabar com a paz e a harmonia no mundo. E agora? Esse triplo problema ainda vai dar o que falar! De um lado Sonic e Tails batalham pela paz, Fang tem seus planos ambiciosos e Eggman, agora com Knuckles vão fazer de tudo para tentar atrapalhar Sonic. Quem será que vencerá este confuso e perigoso embate?
Fases
São 6 zonas, cada uma com três atos. Os dois primeiros são atos normais, onde você deverá chegar ao final da fase e o terceiro ato se trata de enfrentar o chefe da fase. As fases são:
Great Turquoise Zone: Óbvia, tradicional e divertida. A comum e conhecida fase tropical que dá início aos jogos do ouriço. Agora com mais aventura, com passagens secretas por baixo d’água, caminhos aéreos. Em cada palmeira há mola. Lembre-se de sair rápido das plataformas que desaparecem.
Chefe: Tarta Turtle. A início, você ficara destro de uma câmara cheia d’água. Lá esse robô tartaruga voador vai estar voando baixo. Atinja-o 4 vezes. Depois este irá começar a voar mais alto. Vários Spring’n Tarta irão aparecer. Pule nelas que serás ricocheteado. Faça o giro aéreo outras 4 vezes para derrotá-lo.
Esmeralda: No final do segundo ato, indo pelo caminho debaixo, onde contém água, há uma passagem secreta. Destrua a parede usando o Spin Dash, siga pelo caminho de cima e repita o processo. Você irá sair num pequeno caminho com o monitor à sua frente. Não pule para destruí-lo, ou você irá pegar o caminho a cima. Destrua-o usando um Spin.
Sunset Park Zone: Chegou à hora de ir ao parque de diversões (que parece não ter sido construído com o acompanhamento do Comitê de Saúde...)! Divirta-se a beça com os carrinhos de montanha-russa espalhados pela fase! Há pontes que auto-destroem e elevadores (que não te levam muito longe). Vamos lá!
Chefe: Marv Tootootolus Out. Primeiro você correrá por cima de um trem e desviará dos Bomberries. Logo o chefe se mostrará, é o próprio trem! Ele solta alguns projéteis por um tipo de canhão. Bata nele 4 vezes tomando cuidado com seus projéteis. Nada difícil.
Esmeralda: Um pouco antes de passar pela roleta, você perceberá que existe um caminho mais acima. É possível acessar esse caminho com mais facilidade, usando os Sapatos-Foguete de Sonic e correndo rapidamente. Você cairá na parte mais alta da fase. Basta seguí-la sem cair para achar o monitor com o acesso ao estágio especial.
Meta Junglira Zone: Fase que lembra Collision Chaos! Essa fase de pinball (a única dos jogos 8 bit do Sonic) é inovadora pois não é em um lugar urbano como cassinos ou carnavais. Você pode se divertir pela selva sendo rebatido de lá para cá. Os bumpers de vidro (quebráveis) estão de volta e podem de dar pontos. Pule nos galhos (que funcionam como os scrolls) para ser jogado ao alto.
Chefe: Wood Catterdworf. A lagarta gigante de Gigalópolis parecer estar de volta. Agora ataca por cima e é bem mais perigosa e atira projéteis. Desvie e bata nela 8 vezes. Após ser destruída, uma chuva de bolas de fogo cairá em sua direção, desvie de todas para terminar de uma vez por todas com o chefe.
Esmeralda: Bem fácil de ser localizada, pegando o caminho um pouco abaixo, você encontrará um monitor de Checkpoint. Destrua-o e siga o caminho. Após alguns loops, você irá encontrar uma plataforma e um caminho mais à frente. Logo acima, o monitor da esmeralda estará bem visível. Opte pegar o caminho da plataforma e chegue ao monitor.
Robotnik’s Winter Zone: Essa fase lembra muito, mas muito mesmo a Ice Cap (no início da fase com Sonic, existe um monitor de Snowboard!). Fase bem gelada parecendo ser a Great Turquoise no inverno! Cheia de gelo e passagens secretas em cavernas. Tome cuidado com alguns trechos de neve que podem engolir seu personagem.
Chefe: O pingüim da fase Aqua Planet de Sonic Chaos, Giga Thomas “Pen”, está de volta! É um pingüim gigante que pode ser um pesadelo para alguns jogadores novatos. Sem preocupações, apesar de sempre ficar mandando seus pingüins explosivos, é fácil desviar. Ele atira alguns projéteis. Acerte-o, principalmente pelas costas e tome cuidado com os jatos que fazem o pingüim voar, encontrados logo abaixo dele. Encostando nesses jatos faz você perder Rings.
Esmeralda: No começo do segundo ato, após subir uma plataforma e encontrar um monitor com uma prancha de Snowboard, quebre-o e siga o caminho. Caia na plataforma falsa mais a frente e você pegará o caminho de baixo. Siga para a esquerda, para encontrar um monstro em cima de uma plataforma flutuante. Destrua-o e suba na plataforma. Você irá pegar um caminho estreito. Tome cuidado com os espinhos que surgem do nada e passe por eles. O monitor estará logo à frente.
Tidal Plant Zone: Parece ser o resultado do cruzamento entre Chemical Plant e Tidal Tempest. A infernal fase de água está de volta, só que minimamente divertida. Essa hidrelétrica está praticamente submersa, portanto tenha cuidado! Assim como em Sonic 2 de Master System e Game Gear, há bolhas grandes que podem te ajudar a flutuar. Pegue alguns tubos de ar caso não encontre bolhas.
Chefe: Knuckles, The Submarine Echidna. Isso mesmo, Knuckles! Com uma máquina que Robotnik criou, ele tentará te destruir com mísseis, minas e bombas. A tarefa é um pouco difícil, pois a água deixa Sonic mais lento. Desvie das duas bombas que ele joga em sua direção e aproveite para acertá-lo. Dê uma pausa, desvie dos mísseis e repita o processo. Depois de um tempo, ele some. Aproveite para respirar com uma bolha de ar que aparece. Quando ele voltar, ataque-o e use a mesma estratégia. Depois de alguns golpes, a máquina quebra e Knuckles perde. Com Tails, o chefe se torna mais fácil
Esmeralda: Logo no começo, opte ir pelo caminho de cima e continue a fase. Mais à frente, você entrará num tubo e saíra num local com um daqueles botões que criam uma bolha gigante. Entre na bolha e pegue a bifurcação da direita. Subindo, tome cuidado com os espinhos e siga para a esquerda. Após andar mais um pouco, você entrará num local com um tubo à sua esquerda e outro a cima. Pegue o tubo de cima e você sairá num local com o monitor, envolvido por blocos quebráveis. Tome cuidado, pois um pedaço do chão é falso, fazendo você cair. Destrua alguns blocos, abrindo sua passagem e use o botão que cria a bolha. Novamente entre na bolha e vá em direção do monitor. Chegando nele, saia da bolha simplesmente apertando o botão de pulo e destrua o monitor, para acessar o último Special Stage.
Atomic Destroyer Zone: Infelizmente o jogo está quase acabando, mas mesmo assim, cabeça erguida e muita cautela! Agora você está na base aonde Robotnik constrói sua Máquina Destruidora Átomo Nuclear. Aqui, como Scrambled Egg, a fase está repleta de tubos e tubos. As passagens no chão lançam os robôs pintinhos, portanto muito cuidado!!
Subchefe: Metal Sonic. Pânico geral! Metal Sonic voltou e agora quer vingança completa! A luta começa numa corrida aérea, mas em seguida, Metal Sonic derruba-o. Quando ele não estiver brilhando com seu escudo, ao partir em sua direção, acerte-o pulando em cima de Metal Sonic, que irá para diversas direções. Quando ele estiver envolvido com seu escudo, apenas desvie para não perder Rings. Após 12 batidas, esse inimigo irritante já era!
Subchefe 2: Pogo Mobile. Finalmente, uma luta com Robotnik! Antes do encontro, Fang fugirá. Logo em seguida Robotnik cai com sua máquina "pula-pula". Para derrotá-lo, dê 16 batidas para que o terceiro sub-chefe apareça.
Subchefe 3: Explosive Mobile. Simples. Ele ficará no alto da tela atirando fogo, suba nas molas e seja ricocheteado, faça o giro no ar e atinja-o 15 vezes. Isso irá revelar o mecanismo elétrico que dá energia a essa máquina. Ele fugirá, siga-o.
Chefe Final: Eletric Quadrant Panic. Chega de moleza! O chefe final exigirá tudo de você! Lembra-se do último chefe na Crystal Egg do Sonic 2? Que você ficava entrando num tubo para fugir de Robotnik? Aqui é o contrário. O gorducho ficará girando pela tela rapidamente, por tanto, quando ele desacelerar ou parar será sua chance de atacá-lo. Na arena estão aquelas máquinas de choque que são iguais as dos pintinhos. Tenha cuidado com os graves choques. Após 16 batidas, o chefe será derrotado e você assistirá o final do game.
Lembrando que são 4 finais alternativos. Um com o Sonic e todas as esmeraldas, e outro sem todas elas e o mesmo com Tails.
Estágios Especiais
Existem monitores com a figura de uma Esmeralda do Caos em cada segundo ato de uma fase, em Sonic Triple Trouble . Se você tiver 50 ou mais anéis e quebrar um desses monitores, um grande anel de estrelas cintilante aparecerá sobre você, parecido com a animação da invencibilidade dos games de Sonic. Entre nele para ser levado ao Estágio Especial. São ao todo 5, já que a sexta esmeralda está em posse de Robotnik.
Fonte: Power Sonic